domingo, 31 de maio de 2015

Salão do Humor de Cerquilho 2015

 Visita ao Salão do Humor de Cerquilho com os alunos dos 9. Anos da Tarde.






sexta-feira, 22 de maio de 2015

Projeto Água - "Cuidar para não Faltar"

Visando a Campanha Nacional de Racionalização e Uso Consciente da Água várias disciplinas trabalharam o tema, criando murais com desenhos; pinturas utilizando a têmpera, uma tinta natural feita a partir do ovo, corantes naturais e detergente; produtos recicláveis entre outros materiais.















quinta-feira, 21 de maio de 2015

Projeto: Elaboração de Jornal. -Língua Portuguesa - 9º. ano

PROJETO: JORNAL EM FOCO

Os alunos do 9º Ano após o estudo da estrutura de um jornal (Apostila SIM), criaram seu próprio jornal, abordando diferentes informações, divulgadas por meio de diversos gêneros textuais.
Foi gratificante e surpreendente o envolvimento dos alunos e o resultado!!!
Profª responsável: Mariluce B. Roma.








quarta-feira, 20 de maio de 2015

Projeto Intersetorial - Secretaria da Educação de Cerquilho, SAAMA e SAAEC


"Gotas de sabedoria: por uma gestão consciente da água " - Confecção de Cartazes 
Concurso SAAEC


A crise no abastecimento de água tem ganhado destaque nas discussões técnicas e informais que ocorrem em seminários,  simpósios, congressos e  escolas.

A política nacional de recursos hídricos (PNRH) aprovada por meio da Lei n. 9.433/1997, tem como objetivo "racionalizar o uso dos recursos hídricos com vistas ao desenvolvimento sustentável" e está fundamentada na gestão descentralizada dos recursos hídricos,  que deve contar com a participação do Poder Público,  dos usuários e das comunidades.
A educação ambiental trata dos "processos por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades,  atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente,  bem como do uso comum do povo em relação a água, essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade "

Nesse sentido,  a construção de valores e conhecimentos nas escolas contribui sensivelmente para a formação de cidadãos conscientes que atuam como agentes multiplicadores das ideias relacionadas ao desenvolvimento sustentável e à responsabilidade social.