sexta-feira, 25 de maio de 2012

PROJETO PÁTRIA AMADA

PROJETO PÁTRIA AMADA

Resgatar o debate e a discussão sobre civismo e cidadania. Esse é o objetivo do projeto “Pátria Amada Brasil”, que a Secretaria Municipal de Educação de Cerquilho, está implantando nas escolas públicas do município.

Abrangendo alunos da educação infantil ao ensino fundamental II, o projeto busca despertar a consciência dos estudantes sobre os direitos e responsabilidades do cidadão; desenvolver o respeito à nação brasileira; sensibilizar para a importância do papel como cidadão, por meio do resgate dos valores cívicos, morais e sociais.

PROJETO MORTOS DE FAMA


PROJETO MORTOS DE FAMA




O projeto abordará o processo de leitura através de um trabalho proposto aos alunos que estão cursando o 8º ano do Ensino Fundamental. O tema foi apresentado de forma instigante e significativa por meio da coleção "Mortos de Fama", enfocando a oralidade, a leitura, a escrita e principalmente o conhecimento. Atualmente os alunos  estão a todo vapor lendo as cinco obras da coleção Mortos de Fama, distribuídos nas escolas: Isaac Newton e sua maçã, Cleópatra sua víbora, Elvis e sua pélvis, Leonardo da Vinci seu supercérebro e Alexandre, o Grande, e sua sede de poder. parabéns aos alunos e professores que estão intensamente comprometidos neste projeto.


SALA DE LEITURA VIVENCIANDO NOVOS MUNDOS E NOVOS SONHOS 



 A leitura nos possibilita conhecer melhor os antepassados que se dedicaram a escrever algo e nos ajudar a compreender o mundo em que vivemos. Sabe-se também, que a leitura leva o indivíduo a viajar, sonhar e adquirir cultura, levando-os a exercer o livre arbítrio com competência e sabedoria visando sempre o bem coletivo.


Uau!! Carnaval!!


Carnaval 2012

A animação do Carnaval do da escola Profº. João Toledo foi destaque entre os alunos e professores que cairam na folia!!

 Trabalhos baseados em pesquisas e debates também fizeram parte da alegria, alunos puderam discutir com liberdade sobre a importância dos cuidados com a saúde e prevenção contra as drogas.


Voltando ás atividades!!!

Demorou, mas voltamos!!

Agora sim, João Toledo  com tudo reiniciou suas atividades no blog.


O ano letivo iniciou com tanto entusiasmo que temos muitas coisitas para postar, por isso galerinha fiquem atentos às atualizações.

Abraço

Equipe Gestora e Docente